Dia da fuga no Giro tem vitória do italiano Davide Bais de 25 anos da equipe Eolo Kometa. Com as mãos unidas como se rezasse, Karel Vacek cruzou em segundo e Simone Petilli completou o pódio. Giro d’Italia 2023 – Etapa 7 – Gran Sasso d’Italia – 218km A primeira […]
Dia da fuga no Giro tem vitória do italiano Davide Bais de 25 anos da equipe Eolo Kometa. Com as mãos unidas como se rezasse, Karel Vacek cruzou em segundo e Simone Petilli completou o pódio.
A primeira etapa com subida séria do Giro d’Italia 2023! Uma longa serra de 26,5km com inclinação média de 3.4% mas trechos duríssimos nos últimos 4km até chegar em Campo Imperatore em 2.123m de altitude. A fuga do dia teve três ciclistas que conseguiram boa vantagem e iniciaram o pior trecho da prova com mais de seis minutos de vantagem para o pelote:
Enquanto o trio cruzava os trechos nevados do Gran Sasso, ficava mais próxima uma vitória da fuga. O pelote atrás seguia “largo” esperando um ataque. A medida que os ciclistas se aproximavam do final, a vantagem do pelote caia muito lentamente, ficou claro que a vitória seria da fuga. Os três companheiros de fuga foram juntos até os metros finais quando Davide Bais atacou para vencer pela Eolo Kometa. Com as mãos unidas como se rezasse, Karel Vacek cruzou em segundo e Simone Petilli completou o pódio. O checo Karel Vacek foi segundo comemorando muito pela pequena equipe Corratec e Simone Petilli completou o pódio pela Intermarché.
Entre os favoritos a Ineos assumiu a ponta numa proteção para ataques e no finalzinho Remco passou na frente desse grupo com Roglic na sua roda e sem buracos maiores de um segundo, o grupo terminou a etapa mantendo as posições na classificação geral. Andreas Leknessund segue o líder do Giro pela DSM.
Muita festa na pequena Eolo Kometa, equipe comandada por Alberto Contador e Ivan Basso
Results powered by FirstCycling.com