13/12/2017

    UCI confirma doping do britânico Chris Froome na Volta da Espanha 2017

    A União Ciclista Internacional (UCI) confirmou nesta quarta-feira, em um comunicado, que o ciclista britânico Chris Froome deu positivo para Salbutamol, um broncodilatador, na última edição da Volta da Espanha. Na sua nota, a organização afirma que Froome, quatro vezes campeão da Volta da França e vencedor da competição na Espanha neste ano, testou positivo…

    UCI confirma doping do britânico Chris Froome na Volta da Espanha 2017

    EFE

    Ciclista Chris Froome teve doping confirmado por federação

    A União Ciclista Internacional (UCI) confirmou nesta quarta-feira, em um comunicado, que o ciclista britânico Chris Froome deu positivo para Salbutamol, um broncodilatador, na última edição da Volta da Espanha.

    Na sua nota, a organização afirma que Froome, quatro vezes campeão da Volta da França e vencedor da competição na Espanha neste ano, testou positivo num controle realizado no dia 7 de setembro e que foi comunicado do resultado no dia 20 daquele mês.

    A análise da amostra B do ciclista confirmou os resultados, segundo a UCI, explicando que a presença de substâncias como o Salbutamol numa amostra não implicam na suspensão provisória obrigatória do corredor.

    A UCI conclui seu comunicado observando que neste momento do procedimento não fará mais comentários sobre o caso.

    Froome, de 32 anos e quatro vezes vencedor na França, conquistou neste ano seu primeiro título da Volta da Espanha. O pódio foi completado pelo italiano Vincenzo Nibali e o russo Ilnur Zakarin.

    Isenção de Responsabilidade & Aviso Legal

    As opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade do autor e não refletem necessariamente a política editorial do site. Nós apenas agregamos o conteúdo, caso tenha interesse em remover, entre em contato conosco.