Brasileiro conquista medalha inédita e passa a ocupar a nona posição no ranking mundial; ouro foi para a Argentina e a prata para o ChileGustavo ‘Bala Loka’ na disputa no ChileDo Bikemagazine Fotos de
Brasileiro conquista medalha inédita e passa a ocupar a nona posição no ranking mundial; ouro foi para a Argentina e a prata para o Chile
Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/CBC
Gustavo ‘Bala Loka’, principal nome do BMX Freestyle do Brasil, encerrou com a medalha de bronze a disputa dos Jogos Pan-Americanos 2023, em Santiago, no Chile, neste domingo (5 de novembro).
O brasileiro encerrou com 83.67 pontos em sua melhor volta na decisão. O argentino José ‘Maligno’ Torres Gil foi o campeão com 86.00 pontos. O chileno José Manuel Cedano foi prata com 85.67.
O resultado de Gustavo ‘Bala Loka’ é mais uma conquista nesta temporada. Ao longo do ano o brasileiro foi bronze no Campeonato Pan-Americano da modalidade, dois top 10 em etapas da Copa do Mundo e ficou na 10ª colocação no Mundial 2023.
Agora, momentaneamente, o brasileiro está na nona posição no ranking mundial do BMX Freestyle e segue como candidato a uma das 12 vagas olímpicas nos Jogos Paris-2024. Metade das cotas serão definidas na Série de Classificação Olímpica no primeiro semestre do ano na Hungria e na China.
Entre as mulheres, a norte-americana Hannah Roberts foi a campeã com 81.67 pontos. Macarena Pérez, do Chile, foi prata, e Katherine Diaz, da Venezuela, bronze. A brasileira Eduarda Bordignon foi a oitava colocada na classificatória mas não avançou para a final.
LEIA TAMBÉM