Novas regras da UCI definem uso de protótipos em competições e já estarão valendo para o Tour de France, em Julho
Novas regras da UCI As equipes que vão participar do Tour de France 2023 e do Tour De France Femmes terão de divulgar todas as tecnologias ainda em teste que pretendem usar. Esta é uma das novas regras da...
Novas regras da UCI
As equipes que vão participar do Tour de France 2023 e do Tour De France Femmes terão de divulgar todas as tecnologias ainda em teste que pretendem usar. Esta é uma das novas regras da UCI, órgão regulador internacional do ciclismo, que ainda proíbe o uso de equipamentos cujo lançamento ao público seja maior do que 12 meses. Vale para o Tour e todas as outras provas futuras.
As novas regras visam garantir que o equipamento usado pelas equipes seja acessível ao público em geral ou, como diz a UCI, que “devem ser do tipo que é vendido para uso por qualquer pessoa que pratique ciclismo como esporte”. As equipes que não cumprirem enfrentarão penalidades que variam de multas (entre £4.470 e £89.400) a desqualificação da competição.
Ou seja, novidades em quadros, rodas, guidões, roupas e capacetes – todos considerados “equipamentos críticos” – devem ser informadas previamente para uso no maior grand tour do ciclismo mundial.
Esta é a primeira vez que a UCI traz um regulamento específico para os Tours, e a decisão agora está mais alinhada com as Olimpíadas, onde os equipamentos também devem ser registrados antes da competição.
Veja mais: https://rebrand.ly/novasregras
Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140
Link para mandar mensagem direto: http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News
Parceria Revista Bicicleta / Aliança Bike