Holandês vence a clássica com 15 segundos de vantagem sobre os perseguidores Ganna, Van Aert e PogacarMathieu van Poel na Milão-San Remo 2023Do Bikemagazine Fotos de divulgação/LaPresseMathieu van de Poel...
Holandês vence a clássica com 15 segundos de vantagem sobre os perseguidores Ganna, Van Aert e Pogacar
Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/LaPresse
Mathieu van de Poel (Alpecin Deceuninck) conquistou vitória solo na Milão-San Remo 2023 depois de um ataque imbatível na subida final, a icônica Poggio, e comemorou de maneira especial, já que há exatos 62 anos, no mesmo dia (18 de março), seu avô Raymond Poulidor também foi o campeão da Clássica Monumento.
Filippo Ganna (Ineos Grenadiers) e Wout van Aert (Jumbo-Visma) ficaram em 2º e 3º, a 15 segundos. Tadej Pogacar (UAE Emirates) foi o 4º, com a mesmo tempo.
“Acho que todos sabiam que esta era uma corrida que eu realmente queria vencer. Além disso, a equipe também queria muito vencer. Estou muito feliz por ter conseguido”, disse o holandês, que ficou em terceiro lugar na disputa do ano passado. “Eu me senti bem e acelerei. Quando olhei para trás, não havia mais ninguém me seguindo. Então tentei cronometrar perfeitamente e consegui encontrar uma pequena brecha ”, continuou.
Na descida final, Van der Poel manteve a vantagem. “Não corri muitos riscos. Eu sabia que se eles me alcançassem eu estaria preparado, tinha boas pernas, foi um pouco arriscado atacar sozinho, mas quando desci minhas pernas ainda estavam bem para ir para a linha de chegada e apenas tentei me controlar”, completou.
TOP 5
1 – Mathieu Van der Poel (Alpecin-Deceuninck) – 294 km em 6h25’23” – velocidade média de 45,773 km/h
2 – Filippo Ganna (Ineos Grenadiers) a 15″
3 – Wout Van Aert (Jumbo-Visma) m.t.
4 – Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) m.t.
5 – Søren Kragh Andersen (Alpecin-Deceuninck) a 26″
MELHORES MOMENTOS