08/10/2023

    Copa do Mundo: Koretzky, imbatível, vence XCC no Canadá - Bikemagazine

    Francês que tem dominado as disputas atacou na volta final; no feminino, vencedora foi Laura Stigger. Veja melhores momentosKoretzky fatura mais uma vitóriaDo Bikemagazine Fotos de divulgação/UCIA últ

    Copa do Mundo: Koretzky, imbatível, vence XCC no Canadá - Bikemagazine

    Francês que tem dominado as disputas atacou na volta final; no feminino, vencedora foi Laura Stigger. Veja melhores momentos

    Koretzky fatura mais uma vitória

    Do Bikemagazine
    Fotos de divulgação/UCI

    A última disputa de short track (XCC) da temporada, na Copa do Mundo de MTB, teve o francês Victor Koretzky (Specialized) novamente vencedor na sexta-feira (6 de outubro). Desta vez, em Mont-Sainte-Anne, no Canadá, Koretzky foi imbatível ao atacar na volta final. Jordan Sarrou foi o segundo e Christopher Blevins o terceiro, a 2s e 3s.

    Entre os destaques da disputa estava Tom Pidcock (Ineos Grenadiers), que fez uma prova de recuperação muito forte e terminou em quarto lugar, à frente de Nino Schurter (Scott-Sram) em quinto, a 5s.

    “O início desta temporada não foi tão bom para mim e agora estou em boa forma e gostando de rodar na frente. É incrível lutar, como hoje, com adversários tão fortes”, disse Koretzky na entrevista pós-corrida. “Foi muito tático e adoro correr assim porque até a última volta nunca se sabe quem vai vencer”, completou.

    Laura Stigger vence o XCC em Mont-Sainte-Anne

    No feminino, a vencedora foi a austríaca Laura Stigger (Specialized), vencedora na semana passada do XCO na etapa de Snowshoe, nos EUA, que mostrou que continuava forte e atacou na volta final. Leona Lecomte (Canyon CLLCTV) ficou em segundo e Rebecca Henderson (Primaflor Mondraker Genuins Racing Team) foi a terceira.

    Luca Schwarzbauer
    e Puck Pieterse são os campeões da classificação geral do XCC

    Na classificação geral do short track, Puck Pieterse (Alpecin-Deceuninck) e Luca Schwarzbauer (Canyon CLLCTV ) conquistaram os títulos de campeões 2023 do XCC.

    Do Brasil, o melhor resultado foi na categoria sub-23 masculina, com Gustavo Xavier na 8ª posição. Na Elite, José Gabriel Marques foi o 26º, a 26 segundos, Ulan Galinksi foi o 32º, a 42 segundos, Karen Olímpio foi a 26ª, a 1min05s, e Raiza Goulão a 37ª.

    Top 10
    Masculino
    1 – Victor Koretzky 22’05”
    2 – Jordan Sarrou +2″
    3 – Christopher Blevins +3″
    4 – Thomas Pidcock +4″
    5 – Nino Schurter +5″
    6 – Martin Vidaurre +5″
    7 – Luca Schwarzbauer +5″
    8 – Charlie Aldridge +8″
    9 – Jens Schuermans +9″
    10 – Mathias Fluckiger +11″

    Feminino
    1 – Laura Stigger 19’40”
    2 – Loana Lecomte +5″
    3 – Rebecca Henderson +6″
    4 – Evie Richards +9″
    5 – Puck Pieterse +12″
    6 – Martina Berta +12″
    7 – Gwendalyn Gibson +13″
    8 – Haley Batten +16″
    9 – Sina Frei +23″
    10 – Jenny Rissveds +24″

    MELHORES MOMENTOS

    Veja mais no site do evento

    Isenção de Responsabilidade & Aviso Legal

    As opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade do autor e não refletem necessariamente a política editorial do site. Nós apenas agregamos o conteúdo, caso tenha interesse em remover, entre em contato conosco.