Esloveno encerrou com 18 segundos de vantagem sobre o vice João Almeida e também venceu a classificação de montanha e por pontosRoglic comemora o título da Tirreno-Adriático 2023Do Bikemagazine Fotos de...
Esloveno encerrou com 18 segundos de vantagem sobre o vice João Almeida e também venceu a classificação de montanha e por pontos
Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/LaPresse
Primoz Roglic (Jumbo-Visma) confirmou neste domingo (12 de março) o título de campeão da Tirreno-Adriático 2023. “É muito bom voltar a correr desta forma. Gostei muito da semana inteira. Meus companheiros de equipe foram super fortes. Uma semana atrás, eu esperava sofrer. É ainda melhor vencer quando é inesperado”, comemorou o esloveno.
Na classificação geral, Roglic encerrou com vantagem de 18 segundos sobre João Almeida (UAE Emirates) e 23 segundos sobre Tao Geoghegan Hart (Ineos Grenadiers). O esloveno também faturou a classificação de montanha e a por pontos. Almeida foi o melhor jovem.
Jasper Philipsen (Alpecin-Deceuninck) foi o vencedor da etapa final, em San Benedetto del Tronto. Mathieu van der Poel mais uma vez foi fundamental para a vitória do companheiro de equipe, que já tinha vencido a 3ª etapa. Dylan Groenewegen (Jayco-AlUla) e Alberto Dainese (Team DSM) ficaram em 2º e 3º.
“Conseguimos estar em uma posição muito boa graças a toda a motivação que tivemos na etapa de sprint anterior – sabíamos que poderíamos fazer isso de novo. A equipe e Mathieu novamente fizeram um trabalho incrível”, disse Philipsen.
TOP 3 DA ETAPA
1 – Jasper Philipsen (Alpecin-Deceuninck) – 154 km em 3h32’36”
2 – Dylan Groenewegen (Team Jayco AlUla) m.t.
3 – Alberto Dainese (Team DSM) m.t.
CLASSIFICAÇÃO GERAL
1 – Primoz Roglic (Jumbo-Visma)
2 – João Almeida (UAE Team Emirates) a 18″
3 – Tao Geoghegan Hart (Ineos Grenadiers) a 23″
MELHORES MOMENTOS
AS ETAPAS
Etapa 1 – 6 de março – Lido di Camaiore – Lido di Camaiore (ITT) – 11,5km
Etapa 2 – 7 de março – Camaiore – Follonica – 209km
Etapa 3 – 8 de março – Follonica – Foligno – 216km
Etapa 4 – 9 de março – Greccio – Tortoreto – 219km
Etapa 5 – 10 de março – Morro d’Oro – Sarnano-Sassotetto – 168km
Etapa 6 – 11 de março – Osimo Stazione – Osimo – 194km
Etapa 7 – 12 de março – San Benedetto del Tronto – 154km
LEIA MAIS
Tirreno-Adriático no Bikemagazine