Esloveno atacou no Keutenberg, a 29 km da linha de chegada; Ben Healy e Tom Pidcock ficaram em 2º e 3º na disputa na HolandaPogacar vence Amstel Gold Race 2023Do Bikemagazine Fotos de divulgaçãoMais uma...
Esloveno atacou no Keutenberg, a 29 km da linha de chegada; Ben Healy e Tom Pidcock ficaram em 2º e 3º na disputa na Holanda
Do Bikemagazine
Fotos de divulgação
Mais uma vitória para o esloveno Tadej Pogacar (UAE Team Emirates), que conquistou neste domingo (16 de abril) a Amstel Gold Race depois de um ataque no Keutenberg, a 29 km da linha de chegada. Ben Healy (EF Education-EasyPost) foi o segundo colocado, a 38 segundos, e Tom Pidcock (Ineos Grenadiers) o terceiro, a 2min14s.
O trio fez parte da jogada decisiva de 16 homens a 90 km do final. Pidcock e Healy foram os únicos capazes de resistir ao ataque inicial de Pogacar no Eyserbosweg, com 36 km restantes. Mas a resistência duraria apenas até o Keutenberg.
“Mathieu van der Poel me disse que eu deveria atacar no Keutenberg. É a subida mais difícil e a que mais me convém,” disse Pogacar. “Ele me disse há três dias, quando me mandou uma mensagem. Vou agradecê-lo pelo conselho.”
MELHORES MOMENTOS