Henrique Avancini conquista seu 14º título na Elite, com Ulan Galinski em segundo e Nicolas Rafael Amancio, o Ben 10, em terceiroAvancini na disputa em São José dos Campos Foto: Felipe AlmeidaDo Bikem
Henrique Avancini conquista seu 14º título na Elite, com Ulan Galinski em segundo e Nicolas Rafael Amancio, o Ben 10, em terceiro
Do Bikemagazine
Fotos de divulgação
Henrique Avancini defendeu neste domingo (23 de julho) o título de campeão brasileiro de Cross Country Olímpico (XCO). Na Elite feminino, a nova campeã é Karen Olímpio. As disputas foram realizadas no Mobai Bike Land, em São José dos Campos.
Para Avancini, esta é sua 23ª conquista em títulos do Campeonato Brasileiro – só na categoria Elite ele venceu 14 vezes, se somadas as conquistas de sexta-feira no Short Track (XCC) e a atual no XCO. Avancini completou a prova com o tempo de 1h23min14s. Ulan Galinski, também da equipe Caloi Henrique Avancini Racing, foi o segundo, com o tempo de 1h23min33s. Nicolas Rafael Amancio, o “Ben 10”, terminou em terceiro, com 1h23min43s.
“Mais uma vez é uma honra ser campeão brasileiro e vestir esta camisa por mais um ano. Agradeço a todos pela torcida. Foi uma prova muito física e espero que todos tenham curtido”, disse Avancini. “Foi uma festa digna de um Campeonato Brasileiro. Grande dia para a nossa equipe, segundo ano que faço dobradinha com o Henrique”, completou Galinski.
Na categoria Sub 23, Gustavo Xavier foi o vencedor, com 1h13min13s, com Alex Malacarne em segundo, com 1h14min26s. Cainã Oliveira garantiu o terceiro lugar, com 1h15min54s.
No feminino, Karen Olímpio, da Audax, fechou as cinco voltas no circuito com o tempo de 1h28min18s. A então campeã Raiza Goulão, da Squadra Oggi, terminou em segundo, a 11s. Fechando o pódio, Isabella Lacerda, da Scott Brasil, terminou em 3º, a 26s.
Na Sub 23 feminina, Giugiu Morgen, da Sense Factory Racing, foi a vencedora. Sabrina Silva, da Caloi Henrique Avancini Racing, ficou em segundo lugar e Ana Laura Moraes completou o pódio em 3º.