Brasileiro de Ciclismo: Diego Mendes e Ana Polegatch vencem crono - Bikemagazine
Confira os resultados da disputa do contrarrelógio que abriu a programação do campeonato nacional em Cascavel, no ParanáPódio do contrarrelógio da Elite, com Diego Mendes campeão, Chaman vice e Manare
Confira os resultados da disputa do contrarrelógio que abriu a programação do campeonato nacional em Cascavel, no Paraná
Do Bikemagazine
Fotos de divulgação
A disputa do contrarrelógio abriu nesta sexta-feira (23 de junho) a programação do Campeonato Brasileiro de Estrada Elite e Sub 23 em Cascavel, no Paraná. A principal competição da temporada soma pontos para o ranking nacional e para a classificação olímpica. No contrarrelógio, os homens percorreram 28,2km e as mulheres 16,6km.
No masculino Diego de Jesus Mendes (Pedalli Bike Store/Siqueira Pró Tech) surpreendeu os favoritos e é o novo campeão brasileiro. O ciclista paranaense encarou a chuva e superou o então campeão Lauro Chaman (Swift Carbon Pro Cycling Brasil) em 20 segundos. Carlos Manarelli (Rio do Sul/FMD/Royalciclo) foi o terceiro, a 1min22s.
“Eu ainda não consigo acreditar. Não caiu a ficha, eu só sei que estou muito emocionado e feliz por essa conquista. Nunca imaginei superar os maiores nomes do nosso esporte, é uma emoção indescritível. Será uma honra muito grande poder usar a camisa de campeão. É a realização de um sonho”, comemorou Diego, bastante emocionado na cerimônia de premiação.
Ana Paula Polegatch garantiu o terceiro título seguido e o quinto da carreira com o tempo de 24min23s no percurso de 16,6km, dez segundos mais rápida que a segunda colocada, Mariana Borges de Andrade. Taise Benato completou o pódio em terceiro, a 55s. Ana Vitória “Tota” Magalhães, que integra espanhola nesta temporada, foi a quarta colocada, a 59s.
“Estou muito feliz por conseguir defender o título nacional. Esse ano foi um dos mais disputados com 42 atletas competindo, então foi uma vitória especial onde eu treinei muito e fiz uma preparação específica para entregar o máximo dentro da pista. O percurso era muito desgastante com muito vento e foi decisivo manter a cabeça boa e saber distribuir bem a força durante toda a prova para alcançar a vitória”, destacou a campeã.
Na Sub-23, os campeões foram Pedro Leme (Santos Cycling Team) com 37min26seg (28,1km) e Ana Paula Finco (São José Ciclismo) com 27min14seg (16,6km).
A programação continua no final de semana com as provas de resistência feminina (sábado) e masculina (domingo), que serão na BR-467. A Elite e Sub 23 masculino irão percorrer 187km, enquanto para as mulheres o percurso é 113km.
RESULTADOS
MASCULINO
ELITE
1 – Diego de Jesus Mendes (Pedalli Bike Store/Siqueira Pró Tech) – 35min20s
2 – Lauro Chaman (Swift Carbon Pro Cycling Brasil) – a 20s
3 – Carlos Manarelli (Rio do Sul/FMD/Royalciclo) – a 1m22s
4 – João Pedro Rossi (Swift Carbon Pro Cycling Brasil) – a 1m31s
5 – André Gohr (Unifunvic/Gelog/Pindamonhangaba) – a 1m49s
SUB 23
1 – Pedro Leme – 37min26s
2 – Luan Rodrigues Silva – a 2s
3 – Pedro Miguel de Oliveira – a 27s
4 – Gabriel Metzeger – a 29s
5 – Gabriel Sousa Silva – a 39s
FEMININO
ELITE
1 – Ana Paula Polegatch (Indaiatuba Cycling Team) – 24min23s
2 – Mariana Borges de Andrade (APGF – São José – Avai F.C.) – a 10s
3 – Taise Benato (avulsa – SC) – a 55s
4 – Ana Vitória Magalhães (Landu -Bizkaia Durango – ESP) – a 59s
5 – Aline Mariga (avulsa – MT) – a 1min05s
SUB 23
1 – Ana Paula Finco – 27m14s
2 – Amanda Kunkel – a 8s
3 – Mariana Piccoli – a 44s
4 – Pietra Minighini – a 57s
5 – Emanuelle Viximiczen – a 1m14s
PROGRAMAÇÃO
Sábado (24 de junho)
13h30 – Prova de resistência feminino
Domingo (25 de junho)
9h – Prova de resistência masculino