Alan Maniezzo e Thayná Araújo são os grandes campeões do Giro do Interior 2023
Alan Maniezzo e Thayná Araújo são os grandes campeões do Giro do Interior 2023 Competição aconteceu no fim de semana, em Barra Bonita Barra Bonita (SP) – A cidade de Barra Bonita, no interior do Estado de...

Alan Maniezzo e Thayná Araújo são os grandes campeões do Giro do Interior 2023
Competição aconteceu no fim de semana, em Barra Bonita
Barra Bonita (SP) – A cidade de Barra Bonita, no interior do Estado de São Paulo, foi palco no fim de semana da 10ª edição do Giro do Interior SP. A competição, uma realização da Prefeitura de Barra Bonita com organização da Pulini Cycles e Associação Pedala Brasil. contou com a participação de mais de 230 atletas, divididos em seis categorias. Após dois dias de provas – CRI, Estrada e Circuito –, Alan Maniezzo, da Taubaté Cycling Team, e Thayná Araújo, da Santos Cycling Team, foram consagrados como os campeões da categoria Elite da edição de 2023.
O sol forte e as temperaturas acima dos 32º foram os principais adversários dos atletas nesse ano, que tiveram pela frente as disputas de um contrarrelógio individual com 2.400 m de extensão no sábado pela manhã, uma prova de circuito com 45 minutos + duas voltas no sábado à tarde e para fechar a programação, uma prova de estrada com 84 km, no domingo pela manhã.
Na Elite masculino, Allan chegou ao título vencendo o Contrarrelógio com o tempo de 3min11seg137, e dois segundos lugares, na disputa de Circuito e na Estrada, ambas vencidas por Sidnei Fernandes, da Indaiatuba Cycling Team. Na somatória de tempo e bonificações, Maniezzo acabou vencendo, na Classificação geral com 2h52min04, seguido por Sidnei, 2h52min06, e Luciano Pereira, também da Indaiatuba Cycling Team, com 2h52min36.
Já no feminino, Thayná não deu chance às adversárias. Ela, que recentemente venceu a prova de Abertura do Ranking da Federação Paulista de Ciclismo, em Guarulhos, ganhou as três provas e confirmou seu bom momento. Ela totalizou 3h04min10, ficando em segundo Viviane Lourenço, da Alta Perfornance Team, 3h04min29, e Paula Aranda, da Team Barra Bonita, com 3h04min31.
O 10º Giro do Interior de São Paulo foi uma realização da Prefeitura de Barra Bonita, com organização da Pulini Cycles e Associação Pedala Brasil e supervisão da Federação Paulista de Ciclismo. O patrocínio foi de Tork Transportes, bandUP, ERT Uniformes, Clínica Zucchi, Aços Malta e Monitel Sistema de Segurança.
Classificação geral final – Giro do Interior SP 2023
Elite Masculina
1. Alan Maniezzo (Taubaté Cycling Team) – 2h52’04”
2. Sidnei Fernandes (SF Racing) – +02″
3. Luciano Pereira (Indaiatuba Cycling Team) – +32″
Elite Feminina
1. Thayná Araújo (Santos Cycling Team) – 3h04’10”
2. Viviane Lourenço (Alta Performance Team) – +19″
3. Paula Aranda (Team Barra Bonita)- +21″
Juventude
1. Lucca Marques Ferreira Silva (Indaiatuba Cycling Team), 2h51’05
Open Masculino
1. Vítor Fernandes da Fonseca (VF Team), 2h54’29
Master B
1. Rubens Matias Rodrigues Júnior (TS Team/Special Bikes), 2h52’01
Master C
1. Renato Torres Gonçalves (Avulso), 2h54’03
Fonte: Guga Gira Junto
Foto: João Labeda